"O QUE VOS DIGO ÀS ESCURAS, DIZEI-O EM LUZ; E O QUE VOS É DITO AO OUVIDO, PROCLAMAI-O DE CIMA DOS TELHADOS." (MT. 10:27)








24 de junho de 2011

Descansar em Ti! II

          Irmãos, não é por muito orar que seremos ouvidos! E se a nossa oração, é apenas uma forma camuflada de ansiedade, ela de nada vai adiantar! Só vai trazer cansaço e fadiga: "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes." (Mt. 6:7-8).
         Quando o espírito me trouxe à memória alguns versículos, vi que a coisa mais sensata e que manifestava de verdade a minha fé, era ouvir a voz de Deus e manifestar a minha fé, descansando mais e crendo! Era isso que eu precisava. Era isso que Deus estava dizendo!                                                                  
        Nós devemos orar a Deus apresentando a Ele toda  nossa vida, tudo o que está em nosso coração, mas crer que Ele está te ouvido logo no primeiro momento em que você ora, isso é tão essecial quanto o próprio ato de orar!
      Em Hebreus 11:1 já vimos: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam...". É o firme fundamento...certeza...convicção!. É crer verdadeiramente naquilo que ainda não se vê.
     O que eu fiz?
     Me propus a dizer a Deus que Ele tomasse minha vida e meus problemas em suas mãos e os controlasse, porque eu não mais oraria sobre o que eu estava orando. Era uma situação especial, e depois de orar, minha fé tinha que entrar em ação.
     Passei a dedicar os meus horários de oração e leitura bíblica somente pra adoração a Deus e minha intimidade com Ele.
    E os resultados??
    De Deus!!! Em pouco tempo, minha mente foi e reconduzida ao "Trilho Principal", onde todos os meus sentidos e interesses voltaram a correr pra Deus e pro Centro da Sua Vontade. Me senti em paz, muita paz, e minha vida espiritual ganhou um novo fôlego, onde me senti renascer em minha comunhão com Deus, e em quem eu realmente nasci pra ser.
     Quando as preocupações queriam retornar, em espírito, conversava com Deus, lembrando-me sempre que Deus estava no controle!
     A oração te que ser um hábito, assim como as atividades vitais de comer e respirar, mas devem ser feitas assim como Deus quer: com fé e confiança.
     Hoje, alguns dias depois de ter vivido isso, e descansando em Deus e em seus cuidados, estou muito mais convicta que minhas orações serão respondidas, e que Deus estará sempre cuidando de mim e de todas as minhas petições e necessidades.
    Creia você também, e não permita que nada do que você viva ou precise, tire Deus do foco da sua vida!
Seja sempre Deus o centro!


                                              "Mas, em todas estas coisas somos mais que         vencedores, por meio daquele que nos amou.
                                                Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Rm. 8:38-39).


Paz a todos!
Até a próxima.

Tônia

Um comentário:

  1. Toninha..
    Você realmente dividi o que Deus tem lhe ensinado e toca aos nossos corações profundamente com palavras maravilhosas e abençoadas que chegam na hora certa em nossas vidas.
    Que Deus venha continuar a te usar tão lindo e intensamente.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir