"O QUE VOS DIGO ÀS ESCURAS, DIZEI-O EM LUZ; E O QUE VOS É DITO AO OUVIDO, PROCLAMAI-O DE CIMA DOS TELHADOS." (MT. 10:27)








23 de junho de 2011

Descansar em Ti !


Oiii Gente!!!
Que felicidade estar postando de novo! Como senti falta de dividir com vocês um pouco do que Deus tem me ensinado!
Mas, aleluias!! Estamos de volta!
                                                
                               "A teu respeito diz o meu coração: "Busque a minha face! " A tua face, Senhor, buscarei." (NVI - Sl. 27:8)

       Nesses nossos dias de jornada aqui nessa Terra, passamos por muitos momentos. Como Filhos de Deus, somos portadores da grande missão de manter sempre acesa a chama da Comunhão e adoração a Deus. Fé inabalável e Santidade, são a trilha que nos conduzem sempre à contemplação diária da face do nosso Senhor.
      Mas perseguir esses preceitos nem sempre se faz em tempos fáceis. Conversando com alguém esses dias, essa pessoa me disse que estava passando por dificuldades em orar e adorar a Deus como gostaria. Eu já havia passado por aquilo antes, mas como já tinha ocorrido a certo tempo, não me lembrava mais como era dificil enfrentar essas situações.
       Durante alguns dias seguintes a isso, senti minha mente buscar de uma forma mais intensa outras necessidades, e consequentemente meu coração se deixou influenciar.
       A ansiedade começou a querer dominar meus sentidos: problemas familiares, emocionais, etc... e tudo, aos  poucos, foi tomando o Foco no qual eu estava apoiada.
      Então todo dia eu orava, entregava pra Deus minhas preocupações, petições! Orava a Deus pra buscar soluções, respostas...
      Mas parecia que quanto mais eu orava, menos conseguia sentir paz!
      Como isso era estranho! A Bíblia diz em Filipenses 4:6 que devemos lançar sobre Deus toda a nossa ansiedade com orações e súplicas pra que Ele cuide de nós, pra que Ele nos dê paz e guarde o nosso coração e sentimento em Cristo Jesus. E eu orava, e não conseguia sentir o cumprimento do versículo. E os dias iam passando e eu estava me sentindo angustiada.
       Foi aí então que ví Deus me mostrar, que na verdade, eu não orava entregando os problemas. Eu orava, reforçando os problemas, e quando 'levantava da oração', tornava a retomá-los sobre minha alma. Quantas vezes não fazemos isso: usamos a própria oração (repetitiva) como desculpa de que estamos confiando que Deus agirá, e isso não é fé. 
       Em Filipenses (no versiculo referido acima) a Palavra fala em lançar as ansiedades. E se alguém lança alguma coisa, o que é lançando toma distancia daquele que o lançou. E se a angustia estava sempre presente, é porque na verdade eu não a tinha tirado de mim. Ao contrário do que eu supunha, ela de forma nenhuma estava sendo lançada.
      Aí foi onde eu senti dentro de mim um grande desafio. Depois de muito orar, senti então uma Voz dentro de mim que dizia: "Agora pare de orar sobre isso."
          
(Esse post tá ficando grande demais (rsrsr), continuamos no II )
 A paz! até o próximo.
 Tônia  

2 comentários:

  1. Uhuuu!!! Que benção! Eu que estava ansioso pelos os novos posts. rss. Tá tudo lindo! Esse é mais um instrumento dado pelo o nosso Aba para alcançar os confins! Que Deus te dê o crescimento!

    ResponderExcluir
  2. OH!!!!!!!! GLORIA A DEUS , EU SEMPRE SOUBE QUE VOCE IA DAR A VOLTA POR CIMA SÓ TE FALTAVA A ATITUDE CERTA MAS HA TEMPO PRA TUDO , ENFIM CHEGOU O SEU DIA ,ESTOU FELICISSIMA POR VOCE MAS AINDA FALTA VOCE VOLTAR PRO SEU LUGAR NO ALTAR E MISSO~ES PRECISA DE VOCE BJS TE AMO MUITO.

    ResponderExcluir